Como a transmissão ao vivo pode aumentar o desempenho de sua empresa.

Melhorar a comunicação

A força de trabalho de hoje está cada vez mais dispersa. Trabalhando em casa e trabalhando remotamente em ascensão em todo o mundo, é provável que você tenha funcionários que trabalhem em todo o país – possivelmente em outras partes do mundo. O trabalho remoto tem muitos benefícios, tanto para funcionários quanto para empregadores. Mas, como você provavelmente já experimentou, ele precisa ser gerenciado corretamente. A videoconferência permite que você faça exatamente isso – você pode realizar vídeos regulares, até mesmo diários, com sua força de trabalho remota, concordando com metas e verificando o progresso à medida que avança.

Economizar

Viajar para encontrar clientes e fornecedores é bom, mas custa dinheiro. Se você é uma start-up, toda vez que você paga por viagens, você está batendo sua linha de fundo, difícil. E para as grandes empresas com muitos recursos, as despesas de viagem começam a se acumular lentamente – antes que você perceba, começou a compensar uma porcentagem considerável de suas despesas mensais. Mas você realmente precisa viajar?

Um dos benefícios de atender fisicamente os clientes é, obviamente, o contato face a face que facilita. Antes da videoconferência, era difícil replicar isso por meio de uma chamada telefônica ou conversa por e-mail. Mas o advento da videoconferência aproximou as empresas e os clientes e é perfeitamente possível manter um bom relacionamento com os clientes em uma base regular sem a necessidade de pagar por viagens.

Apresentar corretamente

A transmissão ao vivo não permite apenas que você toque na base com os funcionários regularmente. Por ser visual, você pode usar o vídeo para apresentar projetos, demonstrar novos produtos, apresentar novos clientes, apresentar pessoas uns aos outros. Usar a transmissão ao vivo como uma ferramenta em sua empresa pode ajudar a otimizar suas comunicações e tornar sua empresa realmente internacional.